Guarda: Faleceu o padre Joaquim António Morais Martins

Foto: Diocese da Guarda

Guarda, 02 dez 2022 (ecclesia) – O padre Joaquim António Morais Martins morreu esta quinta-feira, aos 50 anos de idade, vítima de doença prolongada, informou a diocese da Guarda.

A Missa exequial é celebrada hoje, às 15h00, na Igreja paroquial da Miuzela.

Natural da Guarda, o falecido sacerdote adoptou a Miuzela, concelho de Almeida, como terra de origem, precisa uma nota enviada à Agência ECCCLESIA.

Joaquim António Morais Martins nasceu a 7 de setembro de 1972; depois de frequentar os Seminários Diocesanos, Fundão e Guarda, fez uma experiência missionária em Nampula (Moçambique), inserido no Movimento da Juventude Hospitaleira, onde participou no projecto de “apoio às crianças de rua”.

Ordenado sacerdote a 8 de dezembro de 1999, passou pelas paróquias de Peroviseu e Silvares, Trancoso, Aldeia do Bispo, Aldeia de João Pires, Aranhas e Salvador; também foi administrador paroquial de Benquerença, Meimoa e Penamacor.

Em julho de 2020, foi nomeado, pela Conferência Episcopal Portuguesa, Assistente Nacional da LOC (Liga Operária Católica), da JOC (Juventude Operária Católica) e do MAAC (Movimento de Apostolado de Adolescentes e Crianças).

OC

plugins premium WordPress