Comunidade Católica Shalom realiza Carnaval em mais de 80 cidades do Brasil

Os eventos são gratuitos e tem como tema em 2016 “Uma vida toda nova”

 

2 fevereiro 2016 – Dispor-se a abrir o coração a uma boa novidade é o primeiro passo para experimentar de um amor transformador e perene. A novidade é Jesus Cristo e o amor é a misericórdia que dele transborda. Neste carnaval, a Comunidade Católica Shalom realiza em mais de 80 cidades do Brasil, os retiros Renascer e Reviver, oferecendo a milhares de pessoas de diversas faixas etárias uma experiência com o amor de Deus. Essa alegria dá sentido à vida e não termina na Quarta-Feira de Cinzas.

.: Clique aqui e saiba onde acontece o Reviver/Renascer

Os eventos são gratuitos e tem como tema em 2016 “Uma vida toda nova”. São momentos marcados pela promoção da cultura de paz e da esperança, dons divinos que a liturgia da Igreja remete ainda à outra festa: a Apresentação do Senhor.

O Evangelho narra a chegada ao templo de Maria e José, carregando nos braços o Menino Jesus, para ser apresentado e ofertado ao Pai. Esse momento é ao mesmo tempo novidade e profecia, porque já é o começo do mistério do sofrimento redentor de Jesus, que culminará na Cruz. Maria e José unem-se à oferta do Filho de Deus, colaborando, cada um à sua maneira, na Redenção dos homens e das mulheres de todos os tempos.

O menino que é levado ao templo cresce e inicia sua vida pública. A Quaresma, que se inicia na Quarta-Feira de Cinzas nos introduz na espera, na renúncia do que é ruim e degrada a dignidade humana, no tempo de conversão.

Em Jesus Cristo, que se oferta amorosamente no Calvário, alcançamos a paz. Nele está a esperança de uma vida nova, verdadeira e concreta. Anunciemos juntos esse amor novo e restaurador.

Scroll to Top