2015-10-01 Rádio Vaticana – Roma (RV) – O dia 1° de outubro, dedicado à Santa Teresa de Lisieux, vai reunir na Pontifícia Universi-dade Antonianum, em Roma, 44  teólogas, missionárias, docentes e especialistas em questões femini-nas, autoras do livro Catholic Women Speak: Bringing Our Gifts to the Table. Elas estão em Roma para apresentar seus trabalhos em vista do Sínodo sobre a família.

 

A responsável pela obra – que será entregue a cada padre sinodal – é Tina Beattie, docente de estudos católicos na Universidade de Roehampton, em Londres, que reuniu mulheres provenientes de diversos contextos culturais e partes do mundo para elaborar uma antologia de ensaios agrupados na certeza de que a Igreja não pode enfrentar o tema da família sem ouvir as vozes femininas.

Após as saudações iniciais, entre as quais da Reitora do Antonianum, Irmã Mary Melone, os trabalhos serão subdivididos em várias sessões, dedicadas a aprofundar os diversos aspectos da participação feminina na vida da Igreja. Entre as autoras do livro que se pronunciarão neste dia 1º de outubro estão Lucetta Scaraffia, Mary McAleese, Carolina del Río e Cristina Lledo Gómez. (JE/OR)

 

(from Vatican Radio)