Seu nome é MARRIpedia e provém dos Estados Unidos a nova ferramenta online para conhecer sobre os resultados mais importantes obtidos pelas ciências sociais no campo da família, matrimônio, religião e sexualidade

 

Quais são os efeitos da prática religiosa sobre a saúde, a educação e a ética de trabalho? Tais como os produzidos pelo relacionamento conjugal? E mais uma vez, que estabilidade emocional e financeira é encontrado dentro da coabitação? Quais são os benefícios para família e à sociedade, decorrente de uma mãe muito mais presente em casa? São algumas das perguntas que MARRIpedia responde com dados e números na mão.

 

Na verdade, é uma enciclopédia de ciências sociais online que se ocupa de todas as questões relativas à família, matrimônio, a religião e a sexualidade, sintetizando e traduzindo o trabalho dos cientistas sociais em numerosas e concisos itens específicos, facilmente compreensível até mesmo para o leigo.

“Esperamos facilitar – os promotores explicam do atualíssimo site – a mudança social através do poder dos resultados robustos das ciências sociais, que nós fornecemos para as famílias, igrejas, escolas e outras instituições que formam a pessoa humana. Assim informados, os cidadãos podem fazer mudanças voltadas para o bem. Nossa enciclopédia é um recurso importante para qualquer estudante, pai, policy-maker, jornalista ou blogueiro que quer se tornar um participante ativo na melhoria da sociedade.”

MARRIpedia é uma iniciativa desenvolvida pelo americano MARRI Research, Instituto de Pesquisas sobre Matrimônio e Família, um observatório do tráfego com a sua pesquisa própria e original, cujo trabalho é totalmente dedicado a colocar à disposição do público os dados da pesquisa social sobre o impacto do matrimônio e da prática da religião sobre a sociedade, especialmente na América do Norte.