Gavião, 06 dez 2016 (Ecclesia) – O Movimento dos Cursilhos de Cristandade da Diocese de Portalegre-Castelo Branco convidou o teólogo dominicano frei Bento Domingos para apresentar o tema o ‘Natal de Jesus’ na sua reflexão natalícia, na Santa Casa da Misericórdia de Gavião.

 

Um comunicado enviado à Agência ECCLESIA, informa que frei Bento Domingos explicou, por exemplo, que a mensagem de Jesus era de que todos são irmãos e constituem “uma grande família”.

Neste contexto, refletiram sobre o “abraço da paz” na Eucaristia a pessoas que “são do coração como aqueles que nada são” e depois da celebração tornam-se “uns estranhos”.

“Se sem obrigação cumprimentei o meu irmão, porque é que não continuo a fazê-lo depois da Eucaristia? Porque não o acolho e o sinto como “minha família”, meu irmão, filho da mesma Mãe, Maria, que nos conduz para o Seu Filho?”, foi a mensagem “passada, refletida e interiorizada” pelos 130 cursilhistas.

O bispo de Portalegre-Castelo Branco, D. Antonino Dias, também participou no encontro de reflexão do Movimento dos Cursilhos de Cristandade da diocese.

Do programa vivido a 4 de dezembro destaca-se ainda a Missa na igreja Matriz de Gavião e o convívio que provou que “o cristianismo só é vivido se for convivido”.

Agência Ecclesia