2016-05-16 Rádio Vaticana – Varsóvia (RV) – Milhares de pessoas participaram neste domingo, (15/05), da marcha pela vida e a família em mais de 140 cidades da Polônia.

 

Segundo a Agência Sir, a participação foi maciça em todo o país. “Queremos estar na Europa, mas queremos que sejam respeitados o nosso patrimônio do batismo cristão, o matrimônio, a família e nossa identidade”, disse o Bispo de Plock, Dom Piotr Libera, na homilia da missa de inauguração da iniciativa.

“A participação maciça na marcha pela vida e a família em todo o país demonstra que os poloneses amam suas famílias e não aceitam a promoção de comportamentos hedonistas”, disse ainda o prelado. 

Por sua vez, o Cardeal Kazimierz Nycz, inaugurando neste domingo, em Grodzisk Mazowiecki, a Semana da Família, sublinhou que todo o país está “unido nesta atenção pela família”, importante “para a solução de vários problemas sociais na Polônia, na Europa e em todo o mundo”. 

As manifestações em favor da vida e da família no mês de maio na Polônia, são uma tradição: a marcha pela vida é organizada desde 2006, e a Semana pela Família desde 2013. (MJ) 

(from Vatican Radio)