MEXICO D.F., 16 Fev. 16 / 10:00 am (ACI).- Entre os presentes que o Papa Francisco recebeu ontem durante o encontro com as famílias em Tuxtla Gutiérrez, ganhou uma estola colorida como símbolo do apostolado em favor da vida e das mulheres nesta região do México.

 

A estola tem algumas flores e os rostos de algumas crianças bordadas (cerca de dois mil) que hoje vivem graças ao apostolado pró-vida realizado em Tuxtla.

No momento em que entregaram a estola ao Santo Padre, os encarregados de presentear-lhe afirmaram que esta foi feita “com nosso profundo carinho e como oferta do trabalho realizado na nossa Diocese de Tuxtla em favor da vida e da mulher”.

A estola foi um presente das organizações Campanha Nacional Pró-vida, Centro de ajuda para a mulher latino-americana (CAM) e Vifac.

“Simboliza um trabalho feito durante estes 25 anos inspirado por Jesus Cristo, Senhor da vida”, explicaram.

Através desta estola, também querem expressar o “carinho, fidelidade, alegria e gratidão por tê-lo como nosso Pai e Pastor”.

Finalmente lhe pediram “a sua bênção para aqueles que durante estes 25 anos colaboraram neste apostolado com tanto amor na elaboração deste presente”