Seul (RV) – A Coreia do Sul, em 1960, tinha somente 2% de cristãos. Hoje, um em cada três coreanos é cristão. Aproximadamente 10% dos 48 milhões de habitantes é católico.

 

Justamente para favorecer esse crescimento apostólico que a Igreja no país publicou uma nova edição do Catecismo para Catecúmenos da Igreja Católica na Coreia, complementando com a Doutrina Social da Igreja. Isto ajudará no caminho da Fé os 100 mil adultos que anualmente são batizados na Coreia.

O catecismo tem três partes com 27 capítulos: a primeira, “Preparação para a Catequese”; a segunda, “Catequese Essencial”; a terceira, “Momento de Purificação e Reflexão”. Nesta última parte, se acrescentaram conteúdos da Doutrina Social da Igreja. Além disso, no início de cada um dos 27 capítulos, apresenta-se o “objetivo de aprendizagem”. Uma ajuda aos catecúmenos para compreender melhor o Evangelho e o ensinamento da Igreja em relação à sua própria vida. Um objetivo que já está sendo alcançado, uma vez que a maioria dos batismos adultos leva a um compromisso profundo com a Fé e a Evangelização, e uma implicação viva nas paróquias, associações e nas diversas obras de ajuda ao próximo. (SP)

 (from Vatican Radio)

 2015-03-10 Rádio Vaticana