MADRI, 04 Dez. 15 / 04:02 pm (ACI).- Para desagravar pela mostra blasfema e sacrílega que continua exposta em Pamplona, um grupo de católicos lançou uma campanha mundial de oração. “Peçamos perdão ao Senhor por meio de sua Mãe, a Santíssima Virgem, com a oração que mais gosta: o Rosário”.

 

Pretendem que sempre alguém esteja rezando esta oração à Virgem, em turnos organizados durante as 24 horas do dia, enquanto “a exposição blasfema de Pamplona permanecer aberta, até o dia 17 de janeiro”.

“Até então, fizemos uma proposta que sempre esteja pelo menos uma pessoa rezando o Rosário em sinal de desagravo”, insistem. E parece que conseguiram aumentar o número de pessoas por turnos.

Na páginahttps://rosarioparadesagraviar.wordpress.com colocaram o endereço eletrônico [email protected] para o qual são enviados e-mail com o turno escolhido, avisando a hora e o dia que cada um se compromete a rezar o rosário.

Através de umas simples perguntas e respostas, os organizadores explicam que como se trata de uma exposição de “uma gravíssima ofensa a Nosso Senhor” estão convencidos “de que terá que desagravar por tal iniquidade, e esta exposição também estará aberta durante o tempo de Natal”.

Além disso, recordam que se trata de um compromisso “com Nossa Mãe Santíssima para desagravar a Nosso Senhor” durante “apenas um mês”. Por isso, se em algum momento alguém não puder ficar durante o turno, pedimos que se comuniquem a fim de encontrar alguém que o substitua.

Exortam a que rezem “com carinho e sem pressas” o rosário, pois “no céu os cronômetros não são de tempo, mas de amor”.