2016-10-27 Rádio Vaticana – É o desafio que o selecionador nacional de futebol lança em entrevista à Rádio Vaticano a propósito do Ano da Misericórdia convocado pelo Papa Francisco.

 

Para o técnico que levou Portugal à vitória no último Campeonato da Europa, “a Misericórdia é o amor pleno de Deus” e é isso que o papa Francisco nos pede, nos interpela a todos, é conhecermos o amor de Deus e deixarmo-nos amar por ele”.

Já sobre as obras da Misericórdia, Fernando Santos diz que a Misericórdia é “muito mais sermos capazes de perdoar a quem eventualmente nos terá ofendido e é muito um sentimento de humildade”.

O selecionador nacional de futebol português reafirma o apelo do papa para estarmos atentos “não só àquele que está ali ao nosso lado”, mas também àquele que está “nas periferias”.

“Aproveitemos bem a embalagem do papa Francisco porque é fantástico”, sublinha ainda Fernando Santos em conversa com o nosso correspondente Domingos Pinto à margem do encontro/almoço que ontem teve lugar em Lisboa na Associação Cristã de Empresários e Gestores.

 Foto: cortesia de Arlindo Homem                                

 (from Vatican Radio)