VATICANO, 16 Ago. 16 / 07:00 am (ACI).- Aproveitando o caloroso mês de agosto, a Esmolaria Apostólica Vaticana organizou uma série de passeios à praia para os moradores de rua de Roma (Itália), que inclui uma pizza ao terminar o dia.

 

Segundo informou o jornal italiano ‘La Stampa’, esta iniciativa faz parte das obras de caridade do Papa Francisco.

O Esmoleiro Pontifício, Dom Konrad Krajewski, assinalou que durante este período – no qual a grande maioria da população está de férias –, “continuamos junto com os guardas suíços e os gendarmes, o trabalho de levar comida aos moradores de rua nas estações de Termini e Tiburtina”.

Já na tarde, indicou, aproveitando seu pequeno ônibus, acompanham grupos de dez moradores de rua para tomar banho. O Prelado dirige o veículo até a região de Fregene, localizada a trinta quilômetros da capital. Do mesmo modo, oferecem às pessoas roupas de banho e toalhas. 

“Concluímos sempre nossa excursão em uma pizzaria, como fazem muitas pessoas que saem de férias neste período”, relatou.

“É verdade que não salvamos o mundo com estas iniciativas. Não resolvemos os diversos problemas dos sem teto de Roma, mas pelo menos restituímos um pouco de dignidade deles”, afirmou o Esmoleiro Pontifício.

Entre as iniciativas do Santo Padre, foram instaladas há algum tempo duchas e uma barbearia na Praça de São Pedro para os moradores de rua, assim como um serviço ambulatório para que recebam assistência médica.