O evento acontecerá no último dia de aula antes das férias de Natal

ROMA, 03 de Dezembro de 2014 (Zenit.org) – Os alunos das escolas públicas da Região Veneto estão se preparando para celebrar a igreja doméstica. O Conselho Regional estabeleceu a Festa da Família Natural, que cairá no último dia de aula antes das férias de Natal.

A ação da conselheira Arianna Lazzarini, da Liga, foi aprovada pelo Conselho em outubro. A fim de manter o compromisso exigido pelo movimento, a Região Veneto também rejeita “o propósito e o conteúdo do documento padrão para a educação sexual na Europa, elaborado pelo escritório europeu da Organização Mundial da Saúde (OMS).”

A notícia foi confirmada pela ministra da Educação, Elena Donazzan, que também acrescentou que a Junta colocará “todas as ferramentas à disposição” para “contrastar a eficácia e a adoção por parte das escolas da Região Veneto” do documento da OMS. Em entrevista concedida a Zenit, a Conselheira Lazzarini disse que muitos pais consideram “aberrante” o documento em causa, uma vez que inculca “desde o jardim de infância conceitos como a masturbação infantil precoce, o contato físico como expressão de amor, o ‘brincar de médico’, o direito de explorar a liberdade de gênero, o abuso e a violência sexual, o sexo nos meios de comunicação, a auto-estimulação”.

A Sra. Lazzarini, após ter apresentado a proposta, decidiu escrever ao Papa para notificar sobre a iniciativa política e os objetivos a que se destina. Com um telegrama assinado por Mons. Peter B. Wells, Assessor para os Assuntos Gerais da Secretaria de Estado, o Santo Padre respondeu incentivando-a a “perseverar no compromisso em favor da pessoa humana, para a adequada proteção dos valores tradicionais e para o reconhecimento do direito à educação dos filhos, de acordo com os valores cristãos.”