Cerca de 90 jovens participam do percurso que vai de Roma para Pompéia/Itália, entre eles há um brasileiro

ROMA, 08 de Outubro de 2014 (Zenit.org) – Nesta quarta-feira, 8 de outubro, inicia-se a Corrida do Centenário (Fackellauf), realizada pelos jovens da Juventude Masculina de Schoenstatt (Jumas). Cerca de 90 jovens, de diversos países, participam da corrida. O percurso vai de Roma para Pompéia/Itália, depois segue para Schoenstatt.

A Fackellauf – lê-se em notícia publicada no site do Movimento – é uma iniciativa da Juventude Masculina de Schoenstatt, e representa o comprometimento do Jumas com o próximo século de Schoenstatt.

Lucas Siduoski, que é vice-secretário geral do Jumas, se alegra em representar o Brasil nessa corrida: “Posso dizer que todos segurarão a tocha junto comigo, pois levo junto cada um dos membros do nosso Jumas, cada cidade e cada regional. Vou fazer o percurso pensando em todos, e rezando na intenção de cada um. A Mãe quis que eu lá estivesse, mas quero que toda a Juventude Masculina Brasileira se sinta lá, participando”.

A corrida teve início nesta quarta-feira, 8 de outubro, durante a audiência com o Papa em Roma, depois segue para Pompéia/Itália – local que abriga um Santuário Mariano, o qual inspirou o Pe. Kentenich a selar a Aliança de Amor com a Mãe. De Pompéia os jovens partem para Schoenstatt, num percurso de 1800 km, aproximadamente.

“Cada um irá correr sozinho, segurando a Tocha, durante 30 minutos, ou seja, a Tocha vai à mão dos corredores de Pompeia até Schoenstatt sob revezamento. Teremos uma meta diária de percurso, correremos uma quilometragem programada para aquele dia. Quando completamos o percurso, haverá o alojamento para descansar”, explica Lucas.

A quantidade de vezes que cada um irá correr depende do andamento da corrida. No dia 17 os corredores chegam a Schoenstatt, e dá-se início a vigília da virada para o dia jubilar.

Fackellauf 2014 trailer: https://www.youtube.com/watch?v=eTUyyOvxBy4

{phocadownload view=youtube|url=https://www.youtube.com/watch?v=eTUyyOvxBy4}