2015-09-25 Rádio Vaticana – Filadélfia (RV) – Depois de 4 dias de palestras e debates com a participação de 17 mil inscritos, encerra-se nesta sexta-feira o Congresso das Famílias, em Filadélfia. Além da intensa agenda de oradores e de toda a programação religiosa, o evento ofereceu também uma mostra de filmes, o ‘Festival de Filmes do Encontro Mundial das Famílias’.

 

A mostra está sendo realizada juntamente com o Greater Philadelphia Film Office (GPFO) e se realiza principalmente no Centro Kimmel da cidade. Todos os filmes selecionados têm temática cristã ou trazem valores familiares, além de serem ambientados na região. Dentre os filmes mais conhecidos estão “A Lista de Schindler” e “O Mágico de Oz”.

Enquanto isso, no Centro de Congressos, os estandes começam a se preparar para fechar e o público aproveita os últimos momentos para conhecer as diferentes realidades da Igreja.

A reportagem do Programa Brasileiro visitou a exposição e encontrou o estande do Movimento Shalom, grupo de leigos a serviço da formação cristã de jovens. Atuando nos mais diversos campos de atividade, relacionamento e valores humanos, o Movimento tem por finalidade a fermentação do Evangelho em todos ambientes através do testemunho e ação pessoal de seus membros.

No andar inferior do edifício, está ainda em andamento o Congresso da Juventude, que inclui uma enorme sala de entretenimento para crianças. Foi lá que encontramos o  Pedro e a Mariana, de 14 e 12 annos.

Ouça as entrevistas clicando acima.

Cristiane Murray, de Filadélfia para a RV

(from Vatican Radio)