Bogotá (RV) – “Família, casa de misericórdia”: com este tema vai se realizar na Colômbia, de 8 a 15 de maio, a Semana pela Família 2016. Promovida pelo Departamento para o matrimônio e a família da Conferência Episcopal Colombiana (CEC), a iniciativa terá lugar no âmbito do período denominado “Tempo da família”, que se estenderá por todo o mês de maio.

 

“Neste Ano Santo da Misericórdia se quer aprofundar, em particular, o tema do perdão”, informam os bispos do país andino. Por isso, acrescenta o presidente da Comissão episcopal para o matrimônio e a família, Dom Pablo Emiro Salas Anteliz, a Igreja local deseja que “a experiência da misericórdia, do perdão recíproco, da reconciliação e da paz seja vivida em família e que todos, no âmbito familiar, se aproximem de Jesus em atitude de peregrinação”.

Promover autêntica cultura da família

“Indubitavelmente, todas as iniciativas realizadas no período de maio ajudarão sensivelmente a gerar não somente um maior cuidado na Pastoral para o matrimônio e a família, mas também a crescer no interesse por uma cultura renovada e autêntica da família.” (RL)

(from Vatican Radio)