2015-10-15 Rádio Vaticana – Apelo lançado por Dom Emílio Sumbelelo, bispo de Uíje (Angola), que em declarações à RV falou em como pode a família colaborar na evangelização em África, e na sociedade angolana em particular”.

 

Na sociedade, a família cristã deverá ser a grande evangelizadora, testemunhando os valores da vida e da moralidade. Num contexto em que a família cada vez mais vai vivendo muitos desafios, ela deverá levantar bem alta a bandeira da fidelidade, da indissolubilidade e do amor que deve guiar os cônjuges.

A família cristã é também chamada a evangelizar as famílias em situações difíceis através do exemplo, da proximidade e fazendo caminho com elas, sobretudo em presença de situações reversíveis, ou seja, aquelas – disse – com possibilidade de solução.

Perante os desafios que temos à frente, particularmente o desafio dos que querem ‘desconstruir’ a família, D. Sumbelelo exorta as famílias cristãs a serem firmes no testemunho de vida e da unidade, certas do apoio da Igreja. (BS)

(from Vatican Radio)