MADRI, 03 Nov. 15 / 04:15 pm (ACI).- A Igreja do Carmo, no Rincão da Vitória em Málaga (Espanha), foi profanada na madrugada desta segunda-feira. O sacrário e numerosos objetos de culto foram danificados, assim como uma imagem da Virgem Maria. Nas paredes, os atacantes deixaram pichado em árabe: “Alá é grande”.

 

Padre Agustín Carrasco, pároco da Igreja do Carmo, descobriu os danos na manhã da última segunda-feira e os denunciou à Guarda Civil.

A Diocese de Málaga enviou um comunicado através do qual demonstram “um profundo pesar por estes fatos violentos”.

A Diocese assinalou que estes acontecimentos são “fruto de um vandalismo isolado e que não respondem ao sentimento geral das pessoas que professam a fé islâmica”.

Esta não é a primeira vez que ocorrem atos de vandalismo contra imagens cristãs neste local.

Durante o mês de setembro deste ano, um jovem de origem marroquina foi preso por causar danos a uma urna que continha uma imagem de Nossa Senhora do Carmo localizada também no Rincão da Vitória.

O jovem de 27 anos atacou o vidro que protegia esta imagem com uma grande pedra enquanto gritava “Alá é grande”.

Em seguida, a Diocese de Málaga exortou “continuar o diálogo e a convivência pacífica para que este tipo de ato não produza uma deterioração do diálogo baseado no respeito e na fraternidade entre os diferentes grupos religiosos o que nos encoraja a Igreja universal”.