Celebração marca também o início da Semana da Vida, assinalado de 15 a 22 de maio

 

Castelo-Branco, 14 mai 2016 (Ecclesia) – O Secretariado Diocesano da Pastoral Familiar da diocese de Portalegre-Castelo Branco vai assinalar o Dia Internacional da Família, 15 de maio, e o início da Semana da Vida com a benção das grávidas e seus bebés.

Neste dia estão previstas duas bênçãos das grávidas e seus bebés; uma pelas 12h00, na Igreja Matriz de Alcains, Castelo Branco, e a outra às 18h00, na Sé- Concatedral de Castelo Branco.

O bispo diocesano, D. Antonino Dias, partilhou na rede social Facebook, um pequeno texto intitulado “Mulher grávida: glorifica o Senhor”, onde considerou a “Bênção das Grávidas e seus Bebés” como “já habitual” e “sempre muito bem acolhida e vivida”.

O também Presidente da Comissão Episcopal Laicado e Família saúda todas as mulheres grávidas convidando-as depois a ler “um dos apelos que o Papa Francisco lhes dirige na última Exortação Apostólica pós-Sinodal Amoris Laetitia”, partilhando o nº 171 da referida exortação.

A Igreja Católica vai celebrar de 15 a 22 de maio a ‘Semana da Vida’ 2016, centrada na ecologia, com o objetivo de que a sociedade assuma “a responsabilidade, a grandeza e a urgência da situação histórica”.

O guião, disponível no sítio online https://leigos.pt/, foi preparado para “ajudar a valorizar” momentos pessoais e comuns de reflexão, interioridade e partilha com uma agenda com propostas para cada dia entre 15 e 22 de maio; sugestões para a Eucaristia dominical, com preces para a Oração Universal; a meditação dos Mistérios do Rosário; a Oração cristã com a criação, do Papa Francisco e um guia de leitura da ‘Laudato Si’.

Agência Ecclesia