VATICANO, 22 Ago. 16 / 01:00 pm (ACI).- O Papa Francisco, através do Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, enviou uma carta às Igrejas Metodista e Valdense por ocasião do Sínodo anual que celebram durante estes dias, na qual manifesta o seu desejo de que as diferenças entre católicos e ambas as confissões “não impeçam que sejam encontradas maneiras de colaboração no âmbito da evangelização”.

 

Além disso, na mensagem o Pontífice deseja colaborar “no serviço aos pobres, aos doentes e aos migrantes e no cuidado da Criação”.

Francisco “dirigiu sua cordial saudação” e assegurou aos participantes do Sínodo “uma recordação particular na oração e invocou ao Senhor o dom de caminhar com sinceridade de coração em direção à plena comunhão para testemunhar de modo eficaz Cristo à inteira humanidade, indo juntos ao encontro dos homens e mulheres de hoje para transmitir-lhes o coração do Evangelho”.

“O Papa invoca o Espírito Santo para que nos ajude a viver essa comunhão que precede a cada contraste e nos obtenha do Senhor sua misericórdia e sua paz”, concluiu.

O Santo Padre visitou a Igreja Valdense na cidade italiana de Turim no dia 23 de junho de 2015. A Igreja Metodista e a Valdense são duas igrejas protestantes ou evangélicas.