Vaticano, 30 Jan. 17 / 08:55 am (ACI).- Na Praça São Pedro, 3.000 pessoas da Ação Católica italiana participaram da “Caravana da Paz” e estiveram presentes no Ângelus do Papa, no domingo, 29 de janeiro. Trata-se de um evento celebrado a cada ano pelos jovens das paróquias e escolas católicas de Roma, cujo objetivo é sublinhar a necessidade de viver em um mundo de paz e solidariedade.

 

“Dirijo-me a vós, crianças e jovens da Ação Católica, das paróquias e escolas católicas de Roma”, saudou o Papa depois da oração do Ângelus. “Também este ano, viestes acompanha-dos pelo Cardeal Vigário para conclui a ‘Caravana da Paz’, cujo lema é ‘Rodeados pela Paz’. Obrigado pela vossa presença e pelo vosso generoso empenho na construção de uma sociedade de paz”.

Em seguida, duas crianças que estavam junto com o Papa na janela, leram uma mensagem. “Hoje nós, crianças da Ação Católica, estamos aqui junto com o senhor, pais e amigos e educadores, para gritar que queremos paz. Este ano, junto com meninos e meninos da Ação Católica refletimos sobre o Evangelho das bem-aventuranças”, leram.

Ambos os jovens pediram “reconhecer as habilidades de cada pessoa, que são uma riqueza para todos”. “A alegria de um sorriso é um passo para a paz, um sinal de não violência”, asseguraram aos presentes na Praça de São Pedro.

Depois, como símbolo de paz, foram soltos alguns balões coloridos.