2015-12-01 Rádio Vaticana – Roma (RV) –  Foi inaugurada esta terça-feira, 1°, no Aeroporto Leonardo da Vinci, em Roma, a exposição de esculturas e telas da artista polonesa Anna Gulak intitulada “Em caminho com João Paulo II, rumo ao Jubileu Extraordinário da Misericórdia”. Presente na inauguração o Vigário Geral para Roma do Papa Francisco, Cardeal Agostino Vallini.

 

“Neste momento histórico em que muitos veem a escuridão, temos necessidade desta centelha das origens que leva à plenitude da fé”, afirmou o Cardeal. “Esta Mostra quer representar a passagem de São João Paulo II em meio às pessoas que viajam, uma metáfora do mundo moderno onde os ritmos frenéticos da sociedade cruzam com um Papa peregrino que ainda tem uma mensagem a dizer, uma mensagem de fé da qual nestes tempos existe realmente uma grande necessidade”.

A Mostra, realizada pela Adr em parceria com a Obra Romana de Peregrinações (ORP) e com o patrocínio do Pontifício Conselho da Cultura e do Vicariato de Roma, já havia sido exposta em 2011 no Vaticano. Dela fazem parte 6 pinturas de grandes dimensões montados sobre um totens prismáticos, além de um grande busto em resina do Pontífice polonês.

As obras, que reproduzem diversas expressões do rosto de João Paulo II, são acompanhadas pelas mais belas citações ao longo do pontificado de Wojtyla e permanecerão expostas no setor de Embarques do Terminal 1, do Aeroporto Internacional Fiumicino.

Ao final da cerimônia de inauguração da Mostra, o Cardeal Vallini, junto com o Vice-Presidente da Obra Romana de Peregrinações, Dom Liberio Andreatta, abençoaram os novos locais de acolhida da ORP. (JE/Ansa)

(from Vatican Radio)