Francisco no Angelus: “Água, bem comum por excelência”

No Dia Mundial da Água, o Papa recorda que o futuro da humanidade depende do nosso compromisso de cuidar e compartilhar este bem

CIDADE DO VATICANO, 22 de Março de 2015 (Zenit.org) – O Papa Francisco recordou hoje, depois de rezar o Angelus, a importância de salvaguardar a água, bem comum por excelência, por ocasião do Dia Mundial da Água comemorado neste domingo, diante de milhares de fiéis que estavam presentes na Praça de São Pedro, apesar do dia frio e chuvoso.

“Hoje é o Dia Mundial da Água, promovido pela Organização das Nações Unidas”, recordou o Papa. E acrescentou que “a água é o elemento mais essencial para a vida” e por isso da “nossa capacidade de cuidar e compartilhar depende o futuro da humanidade”.

O Santo Padre que está preparando uma encíclica sobre ecologia e a defesa da criação, acrescentou: “Encorajo a comunidade internacional a estar vigilante para que as águas do planeta sejam devidamente protegidas e ninguém seja excluído ou discriminado no uso deste bem, que é um bem comum por excelência”.

O Papa concluiu sua intervenção sobre este assunto lembrando o santo do tempo medieval que através da criação louvava a Deus, como o Cântico do Irmão Sol. “Com São Francisco de Assis, dizemos: ‘Louvado sejas, meu Senhor, pela irmã Água, que é muito útil e humilde e preciosa e casta’”.

Scroll to Top