Fátima, 10 jan 2017 (Ecclesia) – A peregrinação nacional ao Santuário de Fátima dos Centros de Preparação para o Matrimónio (CPM) realiza-se nos dias 18 e 19 de fevereiro e tem como tema «A Mensagem de Fátima na Espiritualidade da Família».

 

Este encontro peregrinação, promovido pela Federação Portuguesa dos CPM, tem como oradores o casal António Costa e Maria Vilas-Boas; o padre Paulo Jorge; Padre Carlos Cabecinhas; a irmã Maria Amélia Costa e D. José Cordeiro, lê-se no programa enviado à Agência ECCLESIA.

O “Papel da Oração na vida da Família”; “Testemunho da Fé aos Jovens: papel da Oração em família, nos movimentos e em comunidades de fé partilhada” e “O Papel da Família na ação da Igreja e o papel da Igreja na vida das Famílias à luz da Exortação Apostólica “Alegria do Amor” são os temas tratados nesta peregrinação.

O CPM é um movimento da Igreja que tem como objetivo dedicar-se à preparação dos noivos para o Matrimónio e tem como finalidade promover sessões com pedagogia e metodologia própria, baseadas na revisão de vida e testemunho vivencial apoiados na reflexão e no diálogo conjugais.

Agência Ecclesia