15 janeiro 2016 – Maria Emilia Marega Pacheco – Manifestação em Roma será em defesa da família e do direito das crianças a ter uma mãe e um pai

 

Depois de longo trabalho de preparação, o Comitê Defendendo Nossos Filhos anunciou oficialmente a data da sua nova mobilização: sábado, 30 de janeiro, Roma verá mais uma grande manifestação popular em defesa da família e do direito das crianças a ter uma mãe e um pai.

“Esperamos grande número de amigos que manifestaram o seu apoio nos últimos meses. Temos de ser ainda mais numerosos que no último evento: pedimos a todos os que estiveram na Piazza San Giovanni em 20 de junho para se comprometerem a levar consigo pelo menos mais duas pessoas. Contamos com o seu empenho e paixão. A responsabilidade é de cada um de nós!”, diz o comunicado da organização.

O novo evento acontecerá dois dias após o início da discussão, no Senado, do projeto de lei Cirinnà, que trata de uniões civis homossexuais e da adoção de crianças por parceiros do mesmo sexo.

Houve mudanças na proposta original, mas elas não convenceram as associações familiares, que permanecem em total oposição a todo o projeto de lei.