Entre as iniciativas um grupo de fieis entregou ao próprio bispo uma cópia transcrita à mão que cada um fez durante o tempo da Páscoa

 

19 MAIO 2016 – Fiéis chineses transcreveram à mão o evangelho de Mateus e entregaram ao seu bispo na solenidade de Pentecostes. O gesto foi um propósito espiritual para meditar, assim, na Palavra de Deus.

Segundo informou a Agência Fides 62 fiéis entregaram uma cópia transcrita à mão ao Bispo Dom Paolo Meng Ning You, ordinário da arquidiocese de Tai Yuan na província de Shan Xi, na China.

Por sua vez, na Paróquia de Xi Chang, na província de Jiang Xi, depois de uma procissão longa pelas ruas em que os fiéis levavam cartazes gigantes nos quais estavam escritos os sete dons do Espírito Santo, foi celebrada a Eucaristia com o envio missionário, como aconteceu com os Apóstolos.

Em outra paróquia, São João de Yi Zhuang, da Arquidiocese de Pequim, os fiéis partilharam um momento de ágape depois da missa. Onze fiéis, guiados pelo pároco, se dirigiram para a catedral onde receberam a Crisma.

Na paróquia de Wu La Te Hou Qi, na Mongólia, a comunidade local se reuniu para celebrar a Vigília de Pentecostes. Durante a homilia, o sacerdote encorajou todos os presentes a terem como sinal da misericórdia e da comunhão com o Espírito Santo a ida frequente à igreja, rezar mais e visitar os idosos e doentes.

Em muitas paróquias das províncias de Shan Dong, Hebei, Shaan Xi, durante a Eucaristia foi administrado o Sacramento da Crisma aos jovens e adultos.