slide1 slide2

A próxima audiência geral será inter-religiosa

2015-10-23 Rádio Vaticana - Cidade do Vaticano (RV) – A próxima audiência geral, quarta-feira, 28 de outubro, será ‘inter-religiosa’. Atendendo a um desejo expresso pelo Papa Francisco, o encontro terá representantes de várias religiões, no dia do 50º aniversário da promulgação do decreto conciliar 'Nostra aetate' sobre as relações da Igreja com as religiões não-cristãs.

 

A audiência será – como de costume – às 10h, (horário local) na Praça São Pedro. O Pontífice “encontrará irmãos e irmãs de várias religiões e os participantes do congresso internacional organizado pelo Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso, a Comissão para as relações religiosas com o judaísmo e a Pontifícia Universidade Gregoriana”. O anúncio foi feito pelo “Osservatore Romano”, jornal da Santa Sé.

O diretor do cotidiano, Giovanni Maria Vian, explica que “a audiência será uma ocasião para agradecer a Deus pelos frutos já colhidos no caminho do diálogo percorrido nestes 50 anos e para invocar a bênção do Senhor sobre o caminho que ainda se deve fazer”. O decreto ‘Nostra aetate’, “embora breve, refletiu e reflete o desejo da Igreja de encontrar todos e exortar seus filhos a entrar com amor em um diálogo ativo com membros de outras religiões”.

Na Universidade Gregoriana, de 26 a 28 de outubro, haverá um congresso do qual tomarão parte os Cardeais Jean-Louis Tauran e Kurt Koch, Presidentes dos dicastérios organizadores, e o reitor do ateneu, o jesuíta Jacques Dumortier. A conferência será concluída pelo Secretário de Estado Vaticano, Cardeal Pietro Parolin.

A RV transmite a audiência geral, ao vivo, com comentários em português, a partir das 6h45, horário de Brasília.

(CM)

 (from Vatican Radio)