slide1 slide2

Encontro Mundial das Famílias 2015: Organização prepara-se para acolher todas as idades

FILADELFIA, 10 Fev. 15 / 01:03 pm (ACI).- Um evento para toda a família. Assim será o Encontro Mundial das Famílias 2015, que acontecerá de 22 a 25 de setembro, na Filadélfia. O evento, que já tem confirmada a presença do Papa Francisco, terá como tema: “O amor é a nossa missão: a família plenamente viva". O prazo para inscrições antecipadas com desconto termina no dia 30 de abril.

 

O Encontro Mundial contará com dois grandes Congressos, sendo um para adultos e o outro para jovens entre 6 e 17 anos. Serão oferecidos programas interativos para os jovens, buscando favorecer reflexões sobre a missão de amor em uma família. Haverá também uma creche para crianças menores de seis anos de idade. O Congresso para adultos acima dos 18 anos será composto de sessões que abordarão maneiras de fortalecer os laços familiares, diante dos desafios que enfrentam a família no contexto atual.

Os pacotes de inscrição são oferecidos nas modalidades família, grupo ou individual, podendo ter a categoria adulto ou criança/adolescente (até 17 anos). O pacote completo inclui alimentação, vale transporte, kit do peregrino, além de um cartão de débito com cem dólares para gastar no local. O participante também poderá optar pelo pacote modificado ou básico.

“São João Paulo II, aclamado como o Papa da Família, criou o Encontro Mundial das Famílias, em 1994, em Roma, para explorar o papel crítico a família desempenha na sociedade e para dar às famílias oportunidades para falar sobre os desafios e as bênçãos que todas as famílias têm”, afirmou o arcebispo da Filadélfia, Dom Charles J. Chaput, em sua carta de boas vindas.

Segundo ele, o tema do encontro foi inspirado na frase de Santo Irineu: “A glória de Deus é o homem vivo".

“Sua Santidade, o Papa Francisco também inspirou o tema. Ele encarna a mensagem de misericórdia, alegria e amor no coração do Evangelho”, afirmou Dom Chaput.

A expectativa da organização é receber 15 mil delegados de mais de 150 nações. Cerca de 100 palestrantes de diferentes partes do mundo irão contribuir com o debate dos temas. Informações e inscrições: www.worldmeeting2015.org

Cláudia Brito de Albuquerque e Sá