slide1 slide2

MENSAGEM DA COMISSÃO EPISCOPAL DO LAICADO E FAMÍLIA PARA O DIA DA MÃE - 3 de MAIO de 2020

Recordar e celebrar o Dia da Mãe, faz-nos bem a todos

Faz-nos bem, a todos, recordar e celebrar o Dia da Mãe! Voltar a ser filho renova a nossa fraternidade.

Reconhecemos com gratidão a beleza do Amor de Mãe, que permanentemente, sabe ser Mãe, dedicando a sua vida ao acolhimento amoroso de seus filhos, à sua educação integral, ao acompanhamento ao longo das diversas etapas da vida, por toda a vida e com todas as capacidades da sua vida. Como afirmou S. Óscar Romero, alguém que soube dar a vida: «A escolha de vida de uma Mãe é a escolha de dar a vida. E isto é grande e belo!». Para os que têm o dom da fé, na maioria dos casos, têm ainda um obrigado acrescido à sua Mãe, é que como diz o Papa Francisco «Sem as Mães, não somente não haveria novos fiéis, mas a fé perderia boa parte do seu calor simples e profundo». (Catequese Papa Francisco, 07-01-2015)

Continuar...

Na solidão, o coronavírus mata mais

Mensagem aos Idosos do Dicastério dos Leigos, Família e Vida

Queridas irmãs e queridos irmãos,

No coração desta "tempestade inesperada e furiosa, percebemos - como o Papa Francisco nos lembrou - que estamos todos no mesmo barco". Dentro do barco estão também os idosos. Como toda a gente, eles estão frágeis e desorientados. Para eles se dirige hoje o nosso pensamento preocupado e agradecido, para retribuir pelo menos um pouco aquela ternura com a qual cada um de nós foi acompanhado na sua vida e para que o carinho materno da Igreja chegue a cada um deles.

Continuar...

Pais Cuidadores da Saúde e da Vida

MENSAGEM DA COMISSÃO EPISCOPAL DO LAICADO E FAMÍLIA PARA O DIA DO PAI – 19 de MARÇO de 2020

Neste tempo quaresmal e de emergência, ao celebrarmos o Dia do Pai, temos consciência de que não somos donos da vida. Basta um vírus para a colocar em risco.

Continuar...

MENSAGEM DA COMISSÃO EPISCOPAL DO LAICADO E FAMÍLIA PARA O DIA DOS NAMORADOS – 14 de FEVEREIRO de 2020

 

Saudação e desafio

Distraídos que andássemos, seria, apesar de tudo, impossível não poisar o olhar sobre a próxima celebração do Dia de S. Valentim /Dia dos Namorados.

Muitas são, de facto, as chamadas de atenção para a data: cores e slogans; promoções e ofertas; e até frases oferecidas e ilustradas, para que o amor se diga com palavras alheias, mas literárias e românticas.

Continuar...